Sete ventos, com Débora Almeida

A equipe do meujazz assitiu e aplaudiu!

Sete ventos, com Débora Almeida

Sete ventos conta a história de Bárbara, uma escritora negra que relembra as suas histórias e as histórias de outras mulheres negras que fizeram parte de sua vida e a influenciaram.

Neste cruzamento de vozes e relatos, a atriz Débora Almeida, integrante da Cia. dos Comuns e autora desta produção solo, poetiza e corporifica as diferentes situações, impressões e vivências de mulheres negras de diferentes faixas etárias. As relações entre a ancestralidade e a contemporaneidade, ponto central em que se estrutura o texto, mostram as influências das histórias vividas por nossos antepassados em nossas vidas e a força que adquirimos quando conhecemos essas histórias.

Alternando entre humor e força poética – e provocando, em certos momentos, uma interessante participação do público, que fica sentado em cadeiras em cima do palco -, as personagens constroem um diálogo entre si ao longo do espetáculo, e evidenciam, com grande sensibilidade, as subjetividades relativas a gênero e raça que perpassam as vidas das mulheres retratadas. A atriz reveza-se entre as várias personagens apresentadas, cada qual representando uma qualidade de Iansã.

Recomendadíssimo!

Serviço:
Sextas-feiras, às 21h, de 02 de outubro a 06 de novembro (exceto dia 23 de outubro).
Praça Cardeal Arcoverde, s/n, Copacabana, Rio de Janeiro (ao lado da estação Cardeal Arcoverde do metrô)
Tel: 2332-7904
Ingressos: R$10,00
Classificação: 16 anos

Só restam mais 3 apresentações: nos dias 16/10, 30/10 e 06/11.

O texto acima é uma colagem entre minhas impressões do espetáculo e informações retiradas do blog da peça e do blog da atriz. Entre nos sítios para saber mais. Mas pra saber, mesmo, só indo assistir à peça!

0 Respostas to “Sete ventos, com Débora Almeida”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário




oquê, caboco!

quando chegar a um milhão, eu fecho o blog.

  • 50.714

escreva seu e-mail no campo abaixo

Junte-se a 8 outros assinantes

quer falar comigo, ném?

meu jazz @ gmail . com

———————————————-