White people por aí

Olha, vou te indicar um blog. Mas você tem que tomar cuidado, porque pode passar os próximos dias inteiros lendo ele e perder seu emprego, perder suas retinas – mas certamente não terá perdido seu tempo. É simplesmente sensacional. O blog se chama Stuff white people like. Sentiu o clima?

O interessante é que, apesar de tratar dos brancos americanos, por várias vezes você também vai identificar ali os brancos brasileiros (e de tudo quanto é canto do planeta). O blog sacaneia Moleskine, computador da Apple, suéter (suéter é genial!), produtos orgânicos, sushi, festivais de filmes (festivais de filmes, puta que o pariu!!!), yoga, enfim, um monte de coisas que eu mesmo gosto – porque uma bela fatia de minha alma é branca, sem medo de ser feliz -, e outras que eu sacaneio há tempos e, agora, acabo de descobrir que também acontecem na gringolândia.

Mas o melhor post sobre stuff white people like, pra mim, é esse. É exatamente assim que acontece por aqui. Depois que ler o texto, troque jazz e blues por samba, british bands por rapazes da bossa nova, hip hop por funk carioca – e, voilà, é Brasil, igualzinho, os mesmos processos, tudo. Eu já me vi bem nessa, e já há algum tempo, também, tenho tentado mudar isso. E até que venho conseguindo algum resultado (é, assim, um ou outro resultado…)

Infelizmente, só em inglês. Quem não souber inglês, lança o tradutor do Google nos textos que deve ser o suficiente, apesar dos errinhos que sempre aparecem.

E, tenho que dizer, cheguei a ele por um blog brasileiro, tão engraçado quanto, com uma proposta bem parecida: o Classe média way of life!

Acho que seria legal dividir as experiências de leitura dos dois blogs. Cada pessoa, de acordo com sua história, sua vivência, vai ter uma impressão diferente. No Classe média way of life, me reconheci algumas vezes (nessa coisa de ficar falando que não tenho dinheiro, por exemplo). No Stuff white people like, igualmente, mas com um número muito maior de coisas que eu ja sacaneava. E ri bem mais, confesso.

Ambos já estão na na lista de blogs favoritos, ao lado. Divirtam-se!

0 Responses to “White people por aí”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

oquê, caboco!

quando chegar a um milhão, eu fecho o blog.

  • 42,177

escreva seu e-mail no campo abaixo

Junte-se a 8 outros seguidores

quer falar comigo, ném?

meu jazz @ gmail . com

———————————————-


